top of page

Qual é o papel da assessoria jurídica no processo de compra e venda de imóveis?

A compra e venda de imóveis é um processo complexo, que exige muita atenção das partes envolvidas e muito profissionalismo dos advogados que auxiliarão nas transações.


Por ser um processo que envolvem quantias financeiras, e, principalmente, a elaboração e a entrega de muitos documentos, uma equipe de advocacia experiente e capacitada é essencial para as partes que compõem esse tipo de negócio imobiliário.

Nós, da Massote & Guglielmelli, temos ampla experiência no serviço de compra e venda de imóveis, e estamos sempre buscando nos desenvolver cada vez mais para proporcionar toda a segurança e qualidade aos nossos clientes.


Confira abaixo as vantagens de contar com uma equipe de advogados capacitada e entre em contato conosco.

Segurança no processo


Ao contratar uma assessoria jurídica especializada, você conta com profissionais que entendem da “compra e venda de imóveis” e, assim, conseguirão evitar o preenchimento de documentos indevidos ou com informações e cláusulas errôneas.


Além disso, você terá um atendimento personalizado de acordo com as suas necessidades, o que é muito importante para se realizar um negócio dentro dos parâmetros legais e de forma satisfatória.


Análise e elaboração de contrato


O contrato é instrumento primordial no processo de compra e venda de imóveis, afinal, é através dele que o negócio é selado. Considerando a importância do contrato, a presença de um advogado especialista é essencial para que os contratos sejam elaborados e preenchidos corretamente, de acordo com as leis que regem os processos imobiliários.


Dessa forma, todos os dados presentes no contrato estarão revisados sob a ótica do advogado, verificando as cláusulas, valores, obrigações das partes, entre outras importantíssimas nesse processo.


Além disso, a presença de um advogado nessa situação ainda será vantajosa pois esse profissional poderá informar e esclarecer dúvidas sobre tudo aquilo que estará regido no contrato, bem como as consequências de não seguir as cláusulas definidas.


Suporte para reunir os documentos corretos


Conhecendo o funcionamento de todo o processo de compra e venda de imóveis, o advogado também sabe quais são os documentos necessários para a realização do processo.


Dessa forma, poderá contribuir para a reunião dos documentos corretos, destinados às partes envolvidas. Esses documentos vão além dos contratos, e são essenciais para a conclusão do negócio.


Podemos perceber como a presença de advogados especializados em Direito Imobiliário, como os que fazem parte do nosso escritório, são essenciais no processo de compra e venda de imóveis, principalmente para garantir que haja segurança jurídica nas transações. Envie-nos sua mensagem e tire todas as dúvidas.


Fontes:

Salutio Imóveis

DD Advogados

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page